Estúdio Matraca

Estúdio Matraca

Em abril de 2005, os primos Carlan e Juliano resolveram se unir e criar um espaço de trabalho onde pudessem aplicar, com maior liberdade, seus conhecimentos na área de design e comunicação.

Ambos acreditavam que o fato de terem formações distintas, Juliano em publicidade e Carlan em artes plásticas, apontava para um futuro promissor, pois estariam construindo uma empresa cuja visão de mercado e atendimento ao cliente não se limitaria a conceitos preestabelecidos de uma determinada área da comunicação. O objetivo era trabalhar com ideias próprias, formadas a partir das convicções de que ambos construíram no decorrer de sua formação. Nascia aí, o Estúdio Matraca. 

O nome "Estúdio Matraca" surgiu naturalmente a partir da concepção do espaço e da forma de atender os clientes. "Estúdio", para enfatizar o caráter experimental e a maneira própria de lidar com o trabalho. "Matraca", para afirmar uma identidade brasileira assim como remeter ao universo da comunicação (matraca, além de ser um instrumento percussivo, é um termo utilizado popularmente para designar a pessoa comunicativa ou que fala muito).

A proposta do Estúdio é oferecer um serviço diferenciado em termos de identidade visual, porém, respeitando o ponto de vista e os objetivos de cada cliente. Focado na qualidade e no bom atendimento, o Estúdio Matraca busca produzir peças publicitárias no patamar das grandes agências de publicidade, entretanto, a um custo acessível a qualquer empresa independentemente do seu porte.

A intenção de trabalhar com preços mais acessíveis não se limita a fidelizar um grande leque de clientes, mas sim, criar uma rotina de ações de marketing que proporcionarão, a médio prazo, o crescimento tanto das empresas desses clientes em questão quanto do próprio Estúdio.

Em 2009, buscando uma melhoria no atendimento e a abertura de novos mercados, o Estúdio Matraca ampliou a sua estrutura física e de serviços oferecidos. A empresa, que antes trabalhava com criação e produção gráfica em geral, estendeu a sua atuação para a área de impressão. Com o cuidado de manter a excelência dos serviços oferecidos até então, o Estúdio adquiriu um equipamento de qualidade singular no mercado mineiro, e assim, iniciou a prestação de serviços de impressão digital em grandes formatos (banners, placas, adesivação de frotas e ambientes). Para abrigar tal equipamento, a empresa investiu em novas instalações e ampliou sua infraestrutura com a compra de computadores de alta performance.   

Junto a essas novas mudanças, Carlan e Juliano optaram por ter um sócio com formação na área administrativa. Foi então que Rejane, com vasta experiência no campo financeiro e gerencial e um histórico de atuação em grandes empresas, veio agregar sua bagagem profissional ao novo momento do Estúdio Matraca. Dessa maneira, a empresa dá continuidade a sua proposta de gestão familiar, uma vez que Rejane é irmã do Carlan. 

É importante destacar que o Estúdio Matraca nasceu com importantes parceiros que incentivam e complementam o trabalho que desenvolvemos, mantendo a mesma qualidade e bom atendimento propostos pelo Estúdio. Saudamos a Áster Graf, Gráfica Vila Rica, Ivana Gráfica e Netranet Networking, empresas parceiras e pessoas amigas!

Essa é uma parte da nossa trajetória, esperamos que você venha nos ajudar a continuar construindo essa história.